Delicious LinkedIn Facebook Twitter RSS Feed

O Poder dos Quietos - Susan Cain

Esse não é um livro que eu compraria, que despertaria minha curiosidade ao me olhar de uma prateleira. Dei uma fuçada nas internets e em alguns sites ele está na categoria Auto-ajuda ou mentalismo (Patrick Jane, vc já leu esse?). Confesso que tenho preconceito com livros de auto-ajuda baseado nos 3 capítulos lidos dum livro de Augusto Cury, então quando penso em auto-ajuda penso em clichês costurados uns nos outros até formar um livro. Posso estar equivocada, sendo injusta e mimimi, como disse não tenho grandes conhecimentos do gênero, mas é assim que penso. Por que então li esse livro?
Ganhei de presente de aniversário de uma amiga queridíssima, enbora esse não seja o único motivo, afinal aquele ali do Cury também foi um presente de alguém querido. Mas, o fato de falar sobre introvertidos mexeu na ferida, então decidi dar o benefício da dúvida. Adotei a estratégia do "vou lendo, se ficar insuportável é só parar". Fui lendo, lendo, lendo e li!
Não é um livro assim 'ó, nossa, não consigo parar', mas acho que a curiosidade de saber o que a autora iria falar e a simples vontade de terminar o livro foram me empurrando ao final. Achei que ela encaixou bem as pesquisas e dados que ela acumulou com histórias da vida real, não ficou algo chato e científico demais, a escrita dela é bem fluida, não achei difícil de ler. Me identifiquei com algumas coisas e certas falas me trouxeram alento, não sou uma freak, afinal de contas. Acho que isso também me fez simpatizar com Susan o que facilitou a leitura.
Então, não foi tempo disperdiçado, eu só teria um livro desses se fosse por presente mesmo, como aconteceu. Foi uma experiência interessante, mas agora vou voltar à programação normal de leitura.

0 comentários:

Postar um comentário