Delicious LinkedIn Facebook Twitter RSS Feed

Play on Repeat

Eu sou assim, quando gosto de uma música/álbum/banda ouço non stop. No momento, entre uma mudança e outra, tenho ouvido 3 álbuns e se eu aperto o play tenho que ouvir mais de uma vez seguida, não tem jeito.
O primeiro é Blood on the Tracks do Bob Dylan, quando eu assisti Meu Namorado É um Zumbi (achei a trilha sonora melhor que o filme) tocou Shelter From the Storm, aquela melodia gostosa, que embala. Acabei me apaixonando pelo CD inteiro que foi de uma época tensa na vida de Bob, pelo título do álbum e conteúdo das músicas dá pra sacar isso. Sou fã do Dylan, as voz dele me acalma, sei lá, dá uma alegria doce. Tá aí o disco inteiro:


O segundo é um que conheci há pouco, do David Bowie. Tudo começou com aquele homem cantando Under Preassure com Freddy Mercury. Fui atráz de Greatest Hits e depois de álbuns mais específicos, o último que comecei a ouvir e não consegui mais parar é Hunky Dory. Primeiro que achei o título maneiro, segundo que tem umas músicas que já são minhas preferidas dele (Ch-ch-ch-changes, Oh! You Pretty Things e Life On Mars) e as recém conhecidas e já adoradas Kooks e Quicksand e, poxa, tem também uma Música para Bob Dylan :)


Last but not least, um que vira e meche estou ouvindo por que é Pink Floyd. Tem aquele sábio ditado "Não use drogas, ouça Pink Floyd", realmente dá pra ficar bem viajandão com algumas músicas. Meddle tem melodias bem calmas, fico numa vibe sussa quando ouço. Destaque para: One of These Days, música instrumental com Nick Mason, aquele monstro na bateria; Fearless, ritmo delicinha, voz delicinha do David Gilmour, tudo delícia; Echoes, nem tenho o que falar dessa música, apenas ouça. Ah! Não posso deixar de comentar Seamus que é um blues e nos vocais temos um cachorro, o título da música leva o nome dele e, vou te falar, esse cachorro manda melhor que muita bandinha atual. Procure por Mademoiselle Nobs no youtube e você verá o cãozinho dando show no DVD (Excelente!) Live at Pompeii.

2 comentários:

pinkperry disse...

Eu nem gosto de Pink Floyd, mas a versão Live at Pompeii de Echoes é absurdamente foda e puta que pariu, eu tiro meu chapéu pra essa música. <3 E David Bowie não tem nem o que comentar, um dos grandes amores musicais da minha vida. Eu recomendo pra todo "Labirinto a magia do tempo" porque apesar de ser um filme infantil, as músicas são todas compostas por ele! Dele também recomendo Cat People (que é tema de um filme com o mesmo nome e Tarantino usou na trilha de Inglorious Basterds), Let's Dance, The man who sold the world... David Bowie é amor demais! <3

pinkperry disse...

Procrastinando infinito pra assistir Labirinto, mas tá na minha lista pelo simples fato de ter David Bowie, não sou uma grande conhecedora dele e de suas fases, mas o que conheço adoro. Ele é amor demais mesmo :]

Postar um comentário